sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Portugal 'Jamé'!



Por mais do que uma vez, e por via de mais do que um representante do governo, já ouvimos que a solução do executivo para o desemprego é a emigração, particularmente para os licenciados (muitos deles ex-bolseiros, cujo investimento público foi ainda maior).

Mais tarde saiu a recomendação para que se proibisse o consumo do tabaco, não só em todos os estabelecimentos sem excepção, menosprezando totalmente investimentos já feitos, mas também nas imediações dos mesmos, sendo que nem em esplanadas se poderá fumar. Podemos pensar que se esta medida tiver o aval do governo, este está a incentivar tanto fumadores como alguns comerciantes a sair também do país (para não falar, por exemplo, em tabaqueiras e empresas a elas ligadas...).

Ouvindo agora as palavras duma das 'notáveis' do partido que teve a 'maioria', também não há lugar em Portugal para doentes renais que não tenham cerca de 1900€ mensais para pagar a hemodiálise que sustentará a sua vida, particularmente os que já se encontram a cima dos 70 anos.

Fico curioso, por este andar, em saber afinal para quem é Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário